quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Amapá no Salão Nacional do Turismo


O Salão nacional do turismo é um evento anual onde reúnem-se profissionais do turismo para promover o setor do país. Funciona como uma vitrine do Brasil para exterior. Os estados aproveitam a oportunidades para a divulgação de seus pontos turísticos e mostram-se como uma opção de destino. E este ano será realizado no próximo dia 30 até 05 julho no Centro de Exposição do Anhembi em São Paulo.
O Amapá estará presente no evento através de uma comissão composta por empresários do trade turístico local, por servidores da secretaria de turismo do Estado SETUR e técnicos do SEBRAE-AP, todo o grupo terá a missão de divulgar novos roteiros do Amapá e participar da rodada de negócios junto com as maiores operadoras nacionais e internacionais, objetivando atrair turistas do mundo todo.
Os novos roteiro formatados que serão oferecido na capital paulista mostram os melhores atrativos de cinco municípios do Estado: Macapá, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho , Mazagão e Serra do Navio; estas cidades foram as escolhidas para compor o roteiro por obterem melhores condições de hospedagem e logística para visitações dos atrativos locais, propiciando um bom desenvolvimento de trabalho com os visitantes, segundo mostram os resultados de estudos realizados nos municípios durante reuniões do Forum Estadual do Turismo. Dois tipos de roteiros foram elaborados, em um o turista pode conhecer uma cidade por dia ou, a segunda opção, ele poderá conhecer três destinos em um só dia.
"Este ano, o Amapá vai buscar no Salão este turista que está cansado de roteiros que já conhece. Ele vem para o Amapá buscar o novo, a floresta, o verde e o ar puro. Nossas belezas da Amazônia sempre encantam, e com esses novos roteiros, essa visitação pode crescer e melhorar cada vez mais. Assim teremos mais emprego para quem mora na capital e no interior, além da melhoria na economia do setor. Novos empregos diretos e indiretos são criados, hotéis reformados, tudo está se desenvolvendo", ressaltou a secretária de turismo Ana Célia
Todos os esforços do setor, tanto da iniciativa privada como da estatal para divulgar e promover o Estado neste evento é válido,pois o turismo é uma atividade que envolve a comunidade de uma maneira tal que vai além das outras, seja no aspecto econômico, cultural ou social, principalmente no aspecto econômico, pois turismo tem a capacidade de distribuição da renda gerada e arrecadada pelo mercado, proporciona investimentos privados, o que gera renda ao governo que se beneficia através dos impostos e o trabalhador é beneficiado pela geração de emprego.
O turismo é um meio de enfrentar a crise econômica e o Amapá deve, de uma vez por todas, dar prioridade aos investimentos no setor, melhorado o transporte e a infra-estrutura dos municípios, incentivando cada vez mais a iniciativa privada e promovendo mais ações como esta voltado para atração de turistas.

Um comentário:

  1. Gostaríamos da sua participação em nosso blog
    como membro. Para podermos trocar informações e aumentar nossos conhecimentos.
    Esperamos por você!!!
    http://tecnicoemhospedagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir