domingo, 22 de novembro de 2009

Início promissor.





A companhia aérea caçula do mercado brasileiro, a Azul, está prestes a completar seu primeiro ano de existência e acaba de divulgar que está operando com taxas de ocupação acima dos 87% em seus vôos. Segundo o vice presidente operacional da empresa, comandante Miguel Dau, em Outubro a média ocupação dos vôos foi de 87,2%, um resultado melhor de que várias companhias que já têm suas fatias de mercados mantidas por promoções e programas de fidelidade ou acumulo de milhas.


Nem me fala, que isso está me tirando o sono. Operando acima de 87%, como está acontecendo, a área operacional está ralando. Eu nunca vi isso no mercado brasileiro. Há dia em que a nossa ocupação média bate 94%", disse o comandante Miguel Dau.


Apesar da certeza que a companhia terá seu espaço no mercado nacional, a empresa ainda não está focada na ampliação de sua pequena fatia . "A Azul não está atrás de market share (porcentual de vendas no mercado). Buscar mercado tendo prejuízo é suicídio. A Azul quer crescer de forma sustentável", disse Dau.

Pelo visto ela ainda vai demora um pouco para chegar aqui no mercado sempre aquecido do norte (Mácapá MCP- Belém BEL). O que seria uma ótima alternativa para está rota, pois os 06 vôos diários da TAM e GOL, além de caros são muitas vezes insuficientes, principalmente em épocas como fim de ano, Círio, férias escolares e feriadões.


A azul têm um importante diferencial ela opera em aviões genuinamente brasileiros fabricado pela Embraer, considerado um dos jatos mais modernos,confortáveis e seguros do mundo, ou seja é uma empresa brasileira com aviões brasileiros interessante não?

Por enquanto a Azul está presentes em 16 cidades: Campinas,Porto Alegre, Navegantes, Florianópoles, Curitiba, Maringá, Rio de Janeiro (SDU), Campo Grande, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Mació, Recífe, Natal, Fortaleza e Manaus.

www.voe azul.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário